Celebrando o mês do orgulho e da história preta nos Estados Unidos, a Standord Daily elencou sua lista de musicistas negros mais influentes do mundo contemporâneo. Beyoncé e Rihanna apareceram no topo do ranking como as cantoras de maior destaque e influência no planeta.

Sobre Beyoncé o editorial destacou os recordes da artista e seu enorme impacto transformados na indústria da música. “Nenhuma discussão sobre música no novo milênio está completa sem um reconhecimento do estrelato de Beyoncé Knowles”, declarou a Stanford. “A influência da cantora nascida em Houston transcende os 28 Grammys que fizeram dela a artista mulher mais premiada da história da Recording Academy – ela é um ícone cultural. O lançamento surpresa de seu quinto álbum de estúdio auto-intitulado quebrou a loja iTunes e revolucionou a indústria da música no processo, um impacto adequado apenas para o título homônimo. A negritude tem sido um tema crescente no trabalho mais recente de Beyoncé, principalmente nos filmes pungentes que acompanham tanto ‘Lemonade’ quanto ‘Homecoming’. Ela usou esses projetos para desenvolver um alter-ego baseado em Oxum, a deusa da feminilidade e do amor nas religiões iorubá e afro-diaspórica”.

Sobre Rihanna, o editorial celebrou os enormes feitos ao longo do histórico da cantora e a comoção global em torno de seu retorno para a indústria musical. “O fato de fãs e amantes da música ainda desejarem mais de Rihanna, mesmo seis anos após seu último lançamento, é uma prova de seu impacto e sucesso como artista“, comentou a publicação. “Desde o lançamento de ‘Pon De Replay’ em 2005, a cantora se manteve seu lugar no topo das paradas todos os anos. É muito raro um artista começar sua carreira com tanto sucesso e manter esse nível de qualidade e individualidade por uma década inteira. Seus vocais açucarados exclusivos fazem de cada faixa uma representação pessoal de sua identidade e alma. Com 61 músicas chegando ao Billboard Hot 100 e 14 alcançando o primeiro lugar, Rihanna representa o melhor pop que o R&B tem a oferecer”.

Outros nomes também são citados com enorme impacto, a exemplo de Kanye West e sua evolução criativa, os recordes globais de The Weeknd, o talento criativo de Frank Ocean e o trabalho inovador e contra padrões de Lizzo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments