bell hooks é homenageada pela Turma da Mônica

0
bell hooks é homenageada pela Turma da Mônica
Na imagem: bell hooks

Com traços inspirados na personagem Milena, a premiada intelectual e autora de mais de 40 livros, bell hooks entra para a lista de integrantes do projeto ”Donas da Rua”, que já homenageou nomes como a bailarina Ingrid Silva, e a montanhista Aretha Duarte.

O projeto criado em 2016 e liderado por Mônica Souza, tem como objetivo inspirar por meio de exemplos, meninas e mulheres e buscarem espaço nas mais diversas areas, como arte, ciência, política, esporte, literatura, entre outras.

Gloria Jean Watkins, a bell hooks, é a mais nova homenageada da iniciativa. A Professora, artista e ativista que faleceu no último dia 15 de dezembro, completaria 70 anos de vida em setembro. Ela era formada em língua inglesa pela Universidade de Stanford, fez mestrado na Universidade de Wisconsin e doutorado na Universidade da Califórnia. Dentre os seus principais trabalhos podemos citar Olhares negros: raça e representação, Ensinando a transgredir: a educação como prática da liberdade, O feminismo é para todo mundo e ainda o infantil ”Meu Crespo é de Rainha”.

Ilustração de bell hooks no estilo Turma da Mônica

A escolha de alguém como hooks (seu nome se escreve em minúsculo, pois ela dizia que sua ideia e sua causa era mais importante do que ela em sí), é de extrema importância, quando consideramos que a mesma tinha uma preocupação e interesse gigante pela educação da população, especialmente da população negra. Acesse a página em sua homenagem aqui.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display