BBB20: Babu é endeusado nas redes, mas homens como ele, fora das câmeras, são os mais marginalizados.

0
20823

Na edição do programa que foi ao ar no dia 04/02, após conflitos envolvendo as meninas da casa, seguido da eliminação de Petrix, Manu Gavassi desaba e é consolada por Babu.

“O mundo é cruel. Você ainda se surpreende com o mundo? O que foi o nazismo? A escravidão? O que são as favelas? E você ainda se espanta com o mundo?” Questionou Babu.

Desde a fala do ator muitos comentários estão movimentando a internet, em sua maioria enaltecendo a atitude e discurso de Babu Santana.

“o Babu teve de longe uma das melhores falas do programa” 

“Me arrepiei todo, extremamente lendário” Alguns telespectadores comentaram.

Entretanto, algumas análises mais críticas foram feitas sobre a cena.

“Babu falou uma coisa óbvia, que toda pessoa racializada tem noção, mas que só se torna uma grande lição quando é explicado à uma mulher branca, mais nova e infantilizada”, disparou uma internauta.

Para alguns telespectadores o endeusamento da atitude do Brother apenas reafirma a forma como o homem negro é visto pela sociedade, subestimado e reduzido a brutalidade.

De forma que, a atitude nobre e sensível de Babu foi lida como surpreendente pelo público. Talvez por se tratar de um homem negro, consolando uma mulher branca; e tal estranhamento é causado justamente por conta desses estigmas.

“Criam uma imagem de grande fortaleza que superou tudo e ensina uma donzela. Quase uma bela e a fera, porque sim, há uma cultura que só lê Babu e outros pretos como seguranças, cuidadores, animadores, e nunca como gente que sente.”, desabafou Roger Cipó em sua rede social.

E vocês o que acharam da reação dos internautas quanto a atitude do brother?

 

 

Comments