BBB 20: Quando um negro vota pela saída do outro, ambos perdem

0
4054
Crédito: Reprodução

No último paredão do BBB, Babu Santana foi eliminado após se salvar de 9 paredões e não está mais na disputa por 1,5 milhão de reais.

O que mais chamou a atenção na estratégia de votação, foi o posicionamento de ambas as torcidas negras – de Thelma e Babu – que optaram por votar um no outro, ao invés de concentrarem os votos em Rafa Kalimann, para que ambos pudessem chegar à final e fazer história, sendo os primeiros dois negros a chegarem tão longe no reality.

Num momento de polarização, um foi colocado contra o outro, quando mais precisavam estar unidos.

Após seu posicionamento, o perfil de Thelma recebeu apoio das demais finalistas do programa e de seus respectivos fã clubes, que divulgaram até fake news para prejudicar Babu na votação.

E essa é o técnica adotada pela branquitude para obter vantagem no jogo, porque sabemos que juntos somos muito mais fortes e colocaríamos a estadia delas em risco.

Muitos se apresentaram como aliados de Thelma para eliminar Babu, mas após a saída do brother, migraram sua torcida para Manu ou Rafa, surpreendendo um total de zero pessoas.

E é curioso como os dois participantes votaram entre si enquanto a outra não era sequer considerada como opção de voto.

Com sua saída, Babu deixou claro que não votaria de forma alguma em Thelma e registrou sua torcida pela médica.

O resumo disso tudo é que não há espaço para dois negros na final do programa, apenas para um – que precisou brigar com um semelhante pela vaga.

A contrapartida, é que Thelma Assis continua no jogo e seguimos na luta para fazê-la vencer e ficar milionária.

Mas é preciso entender que somente juntos, nós vamos vencer de fato na vida e com mais pretos ao nosso lado.

Quando a gente prefere eliminar um negro do jogo ao invés de um branco privilegiado, nós não entendemos nada sobre negritude.

“Se é nós contra nós, nós que morre primeiro”. Coruja BC1

#THELMACAMPEÃ

Comments

Comentários