Brancas e privilegiadas, Manu e Rafa são as mais fortes candidatas ao prêmio milionário

0
6654
A sisters Manu Gavassi e Rafaella Kalimann

Confusão e gritaria. Pessoal militou, expôs racismo, cancelou, “descancelou”. Galera neo-antirracista aprendeu com Thelminha que ser médica negra no Brasil é um ato que vai além da resistência, ouviu do Babu que mesmo sendo culto e premiado, atores negros não conseguem progredir financeiramente.

Porém agora na final mais esperada de uma edição do BBB, são grandes a chances de que o prêmio de um milhão e meio de reais, vá parar mão da cantora e atriz Manu Gavassi ou da influenciadora Rafa Kalimann, que além de serem previamente famosas, têm condições financeiras bem melhores que Thelma e Babu.

Quem tem mais seguidores nas redes sociais tem maiores chances de fechar negócios publicitários e conseguir trabalhos. Manu tem quase 13 milhões de seguidores no Instagram, Rafa 11 milhões e meio. Ambas têm mais seguidores que que Gleice Damasceno que foi campeã em 2018 e tem um pouco mais de 6 milhões de seguidores. Babu tem 5,5 milhões e Thelma 3,1 milhões .

Para se ter uma ideia da força do Instagram como máquina de fazer dinheiro, a sister Marcela MC Gowan, que é ginecologista, faturou um milhão de reais com o curso ‘O prazer é todo meu’, durante sua passagem na casa da Globo, de acordo com o portal “O Dia”.

Manu Gavassi foi apontada pela Billboard como uma das maiores artistas em ascensão. Em entrevista ao Notícias na TV, o pai da cantora disse que as dívidas dela fora do jogo são relativas ao financiamento de um apartamento. “E também, ela me deve uma graninha, eu adoraria. Coisa pouca”, disse o pai dela  ao site.

Rafa que já teve tempos difíceis como modelo falou durante o confinamento que a vida finalmente sorriu para ela. “Veio o Instagram e as coisas começaram a acontecer” disse a modelo, que foi convidada a participar do BBB justamente por ser uma das principais influenciadoras do Brasil.

Sem dívidas, a embaixadora da ONG Missão África, quer usar o dinheiro para ajudar crianças carentes do continente africano.

Babu é o que mais fala sobre como a grana do prêmio vai impactar a vida da sua família. Tanto que é sempre taxado de vitimista. O ator tem uma dívida de 50 mil reais, valor acumulado é de aluguéis atrasados, pendências de uma empresa aberta por causa do trabalho autônomo, além de mensalidades escolares dos três filhos , Laura, 17, Carlos, 16 e Pinah, 5. Ele quer sair do aluguel e comprar uma casa própria para ele e para o pai.

“Há pouco tempo ele quis fazer um curso de cabeleireiro para ‘não passar fome’. Antes de entrar no ‘Big Brother’, a gente passou necessidade. Ficamos uma semana comendo pão com manteiga no café da manhã, no almoço e no jantar. Só tínhamos dinheiro para comprar 12 pãezinhos e estamos devendo o aluguel”, conta o outro amigo Felipe Botelho, que mora e trabalha com o ator em entrevista ao jornal Extra. Babu mora na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste do Rio.

Thelma que é médica, pediu demissão no Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, onde ela trabalhava, para ter a chance de ganhar o prêmio que poderia mudar a vida dela e de sua família. Dentro da casa, ela disse que também quer sair do aluguel, ou seja, ela não reside em uma casa própria.

Ainda temos esperanças, mas parece que os humilhados não serão exaltados nessa edição, e sim as fadinhas que já bombavam nas redes sociais antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Comments