Barbie em homenagem a Madam C.J. Walker é lançada nos EUA

0
Barbie em homenagem a Madam C.J. Walker é lançada nos EUA
Foto: Mattel

Homenagem é da parte da coleção Barbie Signature Inspiring Women. C.J. Walker é a primeira mulher negra milionária dos EUA

A empresária e ativista Madam C.J. Walker é a nova homenageada da coleção Barbie Signature Inspiring Women, que cria bonecas Barbie em homenagem a mulheres inspiradoras. A boneca que celebra a primeira mulher negra milionária nos EUA foi lançada na quarta-feira (24).

Em entrevista para a revista Essence, a tataraneta de C.J. Walker, A’Lelia Bundles falou sobre como a boneca pode contribuir para que mais pessoas conheçam a história de sua ancestral. “Significa muito que agora as meninas de todos os lugares possam brincar com uma boneca Madame C.J. Walker e aprender mais sobre ela organicamente”. Ela ainda acrescenta: “A imagem e o simbolismo desta boneca levarão a história de Madame Walker ao mundo de outra maneira.”

Bundles é jornalista e historiadora. Foi ela quem ajudou a desenvolver a boneca, que vem acompanhada de mini embalagens que lembram os produtos de beleza criados por Walker para pessoas negras.”Era importante mostrar Madame Walker sob uma luz diferente”, disse. “Ela adorava roxo e turquesa. No passado, as fotos eram em preto e branco, então você não podia ver isso. Então foi bom que pudéssemos dar a ela um pouco de capricho e usar cores mais brilhantes”, contou A’Lelia Bundles durante a entrevista. A tataraneta de Walker também é autora da biografia que conta a história da empresária negra.

No início de 2022, a Mattel lançou uma boneca inspirada na jornalista e ativista Ida B. Wells. Outras personalidades negras como a Dra. Maya Angelou, Rosa Parks e Ella Fitzgerald também já foram homenageadas pela marca.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display