“Foi um processo de libertação”, diz Lumena Aleluia sobre implante de silicone nos seios

0
“Foi um processo de libertação”, diz Lumena Aleluia sobre implante de silicone nos seios
Lumena Aleluia (Foto: Waldir Evora / Ale Monteiro / Divulgação)

A influenciadora digital e ex-BBB Lumena Aleluia falou sobre sua primeira cirurgia estética – implante de silicone nos seios – à revista Vogue.  “Assumi desejos que até então não tive oportunidade de realizar e, sobretudo, apoio. Então, para mim, foi a realização de um sonho, que transcende meramente a parte física, estética, mas fala de autoestima”, disse.

A cirurgia veio após a participação de Lumena no reality show, que deu a ela entrada no mundo das celebridades. Apesar de ser um procedimento comum nesse meio, ela nega que tenha cedido a pressões estéticas para realizar a transformação.

“Eu não sou uma mulher de ser cooptada por pressões alheias, muito pelo contrário, eu gosto de me sentir, tendo referências, várias mulheres me inspiram”, disse ela à publicação. “Essa foi mais uma decisão baseada nas referências que eu tenho, de mulheres empoderadas, que assumem seus desejos, suas liberdades. Foi um processo de libertação”.

Para mostrar o resultado da cirurgia ao público, ela fez um ensaio fotográfico.

“Hoje me torno muito mais confortável para trazer esse debate sobre a estética no âmbito da saúde da mulher, porque tem a ver com saúde mental, emocional, projetos de vida, projetos de novas identidades. A gente precisa cada vez mais naturalizar essas tomadas de decisões nas nossas experiências de liberdade enquanto mulheres”, concluiu.

Comments

No posts to display

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.