Assassinato de Marielle e Anderson é tema da primeira série documental da GloboPlay

0
Assassinato de Marielle e Anderson é tema da primeira série documental da GloboPlay
Crédito: Rede Globo

Há dois anos , especificamente no dia 14 de março, a vereadora eleita do Rio de Janeiro Marielle Franco foi morta a tiros ao sair de um evento de mulheres negras no centro do Rio de Janeiro. O motorista do carro dela, Anderson Pedro Gomes, também morreu. O crime, cuja hipótese da polícia é execução chocou o mundo.

A história da ativista é tema de uma série em forma de documentário do Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo. “Marielle – O Documentário” será exibida dia 12 de março na Globo, após os BBB20. A estreia no Globoplay é no dia seguinte, com todos os seis episódios disponíveis, que variam entre 40 a 65 minutos. A história de Marielle Franco também será tema de seriado dirigido por José Padilha com previsão de estreia para 2021.

O G1 informa que foram cinco meses de produção do documentário, que contém conteúdo audiovisual inédito. A série registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

“Quando decidimos contar histórias em documentário no Globoplay, nós decidimos ‘qual a história que a gente quer contar?’ E não existe história mais urgente no Brasil hoje do que a história da Marielle Franco. Em nenhum momento a gente tenta investigar quem matou Marielle. Não é uma investigação que nós entendamos que seja uma responsabilidade nossa, mas acho que o documentário responde à pergunta: por que até hoje ninguém disse quem matou e quem mandou matar Marielle?”, diz Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo durante a coletiva de imprensa.

https://twitter.com/globoplay/status/1236086345237434368

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display