Há dois anos , especificamente no dia 14 de março, a vereadora eleita do Rio de Janeiro Marielle Franco foi morta a tiros ao sair de um evento de mulheres negras no centro do Rio de Janeiro. O motorista do carro dela, Anderson Pedro Gomes, também morreu. O crime, cuja hipótese da polícia é execução chocou o mundo.
A história da ativista é tema de uma série em forma de documentário do Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo. “Marielle – O Documentário” será exibida dia 12 de março na Globo, após os BBB20. A estreia no Globoplay é no dia seguinte, com todos os seis episódios disponíveis, que variam entre 40 a 65 minutos. A história de Marielle Franco também será tema de seriado dirigido por José Padilha com previsão de estreia para 2021.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
O G1 informa que foram cinco meses de produção do documentário, que contém conteúdo audiovisual inédito. A série registra momentos da adolescência da vereadora e de quando o motorista descobriu que seria pai. Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.
“Quando decidimos contar histórias em documentário no Globoplay, nós decidimos ‘qual a história que a gente quer contar?’ E não existe história mais urgente no Brasil hoje do que a história da Marielle Franco. Em nenhum momento a gente tenta investigar quem matou Marielle. Não é uma investigação que nós entendamos que seja uma responsabilidade nossa, mas acho que o documentário responde à pergunta: por que até hoje ninguém disse quem matou e quem mandou matar Marielle?”, diz Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo durante a coletiva de imprensa.
https://twitter.com/globoplay/status/1236086345237434368
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas