“Às vezes esse espetáculo é a única coisa que nós temos”, diz Manoel Soares ao relembrar relação com a Copa do Mundo

0
“Às vezes esse espetáculo é a única coisa que nós temos”, diz Manoel Soares ao relembrar relação com a Copa do Mundo
Manoel Soares durante a gravação do quadro “A Copa Que Eu Vi” Foto: Globo/João Cotta.

Em “A Copa Que Eu Vi”, Manoel Soares se emociona ao recordar a infância no interior da Bahia.

O apresentador e jornalista Manoel Soares é o escolhido pela TV Globo neste fim de semana para falar sobre o Mundial de 1990 no quadro “A Copa Que Eu Vi”. Ele vai se emocionar ao recordar a infância no interior da Bahia. Ao ver as imagens daquele torneio disputado na Itália, o comunicador se emocionou ao lembrar o garoto que na época tinha dez anos e vivia no interior da Bahia.

“Eu era um menino ainda tentando entender o mundo. É isso que a Copa faz de bacana. Quantas pessoas não passaram a saber que o mundo é maior do que a sua rua? Em 1990 tinha um menino de dez anos, com poucas perspectivas e que via na Copa uma janela para o universo”, recorda Manoel Soares, que foi além sobre a importância da Copa do Mundo na vida das pessoas. “A gente depende desse espetáculo muitas vezes porque, pode parecer loucura, mas às vezes esse espetáculo é a única coisa que nós temos”.

O episódio vai ao ar numa versão mais curta, de um minuto e meio no intervalo de Pantanal, neste sábado, e uma versão estendida, no Esporte Espetacular, no domingo.

Nas gravações do quadro, o convidado se senta em uma cadeira no centro de um estúdio em penumbra e assiste a imagens marcantes daquela Copa em duas grandes telas laterais. Ouve narrações históricas, vê lances inesquecíveis e até se depara com decepções e com as memórias que são despertadas pelas Copas do Mundo.

Ao todo, a série tem 16 espisódios, que são exibidos em ordem cronológica, em uma contagem regressiva que se encerra no fim de semana que antecede a Copa do Catar.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display