Após luta contra o câncer, Zileide Silva fala sobre diagnóstico e tratamento: ‘Dá muito medo, muita raiva’

0
Após luta contra o câncer, Zileide Silva fala sobre diagnóstico e tratamento: ‘Dá muito medo, muita raiva’

Em entrevista ao programa Papo de Segunda, da GNT, a jornalista Zileide Silva  contou sobre a luta que enfrentou na sua batalha contra o câncer de mama, os efeitos da quimioterapia e o medo do diagnóstico. Zileide já está curada. 

“Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva, (você se pergunta): ‘por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada, te deixa para baixo, meio meio insegura”, explicou ela, afirmando que mesmo com todos os aspectos negativos que a doença trouxe, ela nunca deixou de acreditar em sua cura. Lembrando que é muito ‘Poliana’ nesse aspecto, referindo-se na sua positividade. 

Sobre o recebimento do diagnóstico, ela relatou sobre o medo de ouvir o nome da doença e que, recentemente, nem se falava o nome da doença, por esse motivo, existe um peso e dificuldade de recebê-la. Zileida ainda lembrou que o câncer de mama não é diagnóstico para morte. 
l

“Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos. Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário'”, disse a comunicadora, que ainda acrescentou “O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”.

Comments

No posts to display

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.