Após afirmar que tem “gratidão” à África “por tudo que foi produzido durante os 350 anos de escravidão” no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um reforço na equipe responsável por preparar seus discursos. De acordo com o G1, o objetivo é evitar a novas ocorrências de erros como o registrado sobre o continente africano.

“Quero recuperar a relação com o continente africano. Nós, brasileiros, somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, nossa cor, tamanho, é resultado da miscigenação entre índios, negros e europeus. E nós temos profunda gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse Lula durante a ocasião.

A fala problemática foi dita em Cabo Verde, ao lado do presidente do país africano, José Maria Neves. Durante o discurso, Lula contou também que o Brasil é fruto da “miscigenação entre índios, negros e europeus”, o que influenciou a cultura, a cor e a diversidade do país.

Inicialmente composta por três auxiliares, a equipe de Lula será reforçada com a adição de Cristina Charão, anteriormente vinculada à assessoria da primeira-dama, Janja. Além disso, há uma expectativa para a chegada de mais um profissional para integrar o time.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments