“Apagamento”: Mariana Nunes recebe kit de ‘Alemão 2’ e se choca ao ver que seu nome não está no material

0
“Apagamento”: Mariana Nunes recebe kit de  ‘Alemão 2’ e se choca ao ver que seu nome não está no material
Foto: Globo / João Cotta

Personagem vivida pela atriz é a única que estava em Alemão 1.

A atriz Mariana Nunes registrou, animada em sua conta no Instagram, o momento em que recebeu o kit de divulgação do filme Alemão 2, que estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas de todo o Brasil. Mariana vive uma personagem com o mesmo nome no filme. O que ela não esperava, no entanto, é que seu nome não constasse da lista de atores do elenco divulgada no release presente no “mimo” recebido por ela. Mariana é a única personagem presente nos dois números do filme.

“No texto do release não tem meu nome. Quem viu o Alemão 1 sabe quem é a Mariana na trama. Ela é o único personagem que está nos dois filmes. Ela é uma mulher em fuga pela sobrevivência, fugindo do apagamento. E é sobre apagamento esse texto.
O apagamento das Marianas que representam tanta coisa que não queremos ver, coisas que ‘não vendem'”, disse Mariana, que está no ar atualmente em Quanto Mais Vida Melhor.

“No filme “Alemão 2” dou vida à personagem que tem o mesmo nome que eu, Mariana. Nós duas temos a mesma cor também.
A Mariana do filme é uma moradora do Complexo do Alemão e tem um filho com um antigo traficante que saiu do morro. Ela não é do movimento. Ela é uma mãe solo, que atualmente vende quentinhas pra sustentar seu filho e é impossibilitada de viver plenamente seus afetos por conta de seu passado”, explicou Mariana.

Muitas atrizes e famosas prestaram solidariedade a Mariana e denunciaram o racismo presente na situação. “Querem sempre nos apagar. Mas nós não vamos recuar, querida. Seu trabalho está aí”, disse Elisa Lucinda. “Isso pode parecer uma bobagem para eles, mas reparem bem que a branquitude NUNCA esquece de se dar ou dar os devidos créditos”, analisou Verônica Bonfim.

Jéssica Ellen classificou a situação como um absurdo. “Absurdo!!!!! Vc é uma excelente atriz, Mari. Sua trajetória é fundamental pro cinema brasileiro, uma pena vc ter vivenciado essa experiência de apagamento”. “Nem quando a gente quer comemorar vitórias a gente consegue”, lamentou Luana Xavier.

O Mundo Negro pediu um posicionamento da Manequim Filmes, produtora responsável pelo longa, mas não recebeu resposta até o momento desta publicação.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display