Ancestralidade e cuidado através das folhas são tema da estreia musical do Selo Nsabas

0
522

O Selo Nsabas lança seu primeiro single “Folhas Sagradas”, e convida o público a refletir sobre o poder da conexão ancestral e cura através das folhas. Conhecidas na cena do Hip-Hop baiano por seus trabalhos individuais, rimam na faixa, as MCs Amanda Rosa, Má Reputação e Pretta Letrada, a poeta e grafiteira Singa e a DJ Belle. Lançada primeiro com videoclipe no youtube, nesta  sexta-feira (29),  “Folhas Sagradas” conta ainda com participação especial da Mameto Laura Borges, do Terreiro Unzó Maiala.

Tendo como parte importante do cenário o Dique do Tororó, o videoclipe dirigido por Andreza Mona e Tamires Almeida, alerta sobre a importância da conservação da natureza em meio ao crescimento da metrópole. Também desmistifica a ideia de que só é natureza e merece atenção e cuidado quando se trata de grandes “reservas e parques”. Já as cenas gravadas no Terreiro Unzó Maiala, com a participação da Mameto Laura Borges é um convite mútuo aos artistas e as religiões, sejam elas de matriz africana e tantas outras que entendem o sagrado como parte integrativa da vida. “Precisamos nos unir e ampliar a mensagem em prol de uma sociedade mais justa e saudável”.  

As integrantes do Selo, que já participaram de atividades formativas e culturais no Unzó Maiala, foram surpreendidas ao receber o áudio de Mameto que, para expressar sua alegria ao ouvir de primeira mão a música, escreveu os versos que foram acrescentados posteriormente à faixa. 

O Selo Nsabas vem pra ampliar todo o movimento em direção a uma qualidade de vida individual e coletiva, assim como o trabalho realizado por Mameto Laura Borges de ampliação da rede de mulheres que empreendem produtos naturais na Bahia” explica Singa, reforçado a importância de ampliar a rede de conexões entre trabalhos feitos por muitas mulheres pelo mundo. 

Por este motivo, foi realizado um pré-lançamento do clipe, no dia 21 de Novembro, na Roda de Diálogo sobre Intolerância Religiosa, que aconteceu na Casa de Itália com a presença de diversas lideranças religiosas e comunitárias.

“Folhas Sagradas” é mais uma realização do Selo Nsabas que vem para reforçar o papel social da arte para além do entretenimento. Educação social e coletiva, resgate ancestral e histórico, e ainda promoção da saúde, são temas importantes num país marcado pela desigualdade e com altos índices relacionados não somente a pandemia, mas também saúde mental. Com beat de DJ Gug, Captação, mixagem e masterização por Baruan Estúdio, e a montagem, edição do videoclipe sobre responsabilidade de Ramires AX, você pode assistir agora no youtube:

Assista ao videoclipe:

Comments