Agência Iyabá promove curso online e gratuito sobre produção cultural em parceria com Sesc Santo Amaro

0
504
Foto: Fuzuê Filmes

Intitulado “Re(orí)entar – novos imaginários” curso inicia hoje e teve inscrições esgotadas em primeiras horas de divulgação

A agência Iyabá promove nos dias 20, 22, 27 e 29 de outubro RE(ORÍ)ENTAR – Novos imaginários na produção cultural. O curso é realizado online em parceria com o Sesc Santo Amaro, e tem o objetivo de formar e capacitar profissionais não-brancas para atuarem no campo da Gestão e Produção Cultural. As inscrições se esgotaram nas primeiras horas de divulgação. 

A ementa propõe a realização de uma formação rápida em planejamento, execução e prestação de contas de projetos e gestão de carreiras artístico-culturais, voltada para profissionais do setor cultural, ou quem deseja se profissionalizar. O curso tem foco em projetos e gestão de carreiras de música, de forma crítica e consciente, às novas demandas da sociedade e da indústria cultural no país.  

“O mercado cultural tem crescido de maneira bastante significativa nos últimos anos, o que gerou uma necessidade de modernização e formação dos profissionais deste setor. Embora a produção cultural seja tema de cursos em algumas graduações, a oferta de cursos e oficinas ainda é restrita diante da crescente demanda e, sobretudo, concentrada nas grandes capitais. Para que esse desenvolvimento seja democrático, é importante que as ofertas culturais, assim como as ferramentas e mecanismos de formação profissional para este setor, não se concentrem na população branca e de classe média. A diversidade cultural e a desigualdade social do Brasil são duas realidades que merecem atenção especial na concepção e implementação de políticas culturais nos setores público e privado. Formar agentes para desenvolver o setor cultural com diversidade de gêneros e etnias é importante para um plano de desenvolvimento cultural em médio e longo prazo”, explica a Iyabá.

SERVIÇO 

RE(ORÍ)ENTAR – Novas imaginários na produção cultural  

DATA: 20, 22, 27 e 29 de outubro

HORÁRIO: 19H ÀS 21H

LOCAL: Sesc Santo Amaro – Plataforma online do Sesc, fechado para inscritos

INGRESSO: Gratuito

CENSURA: 16 anos

NÚMERO DE VAGAS: 30 vagas

Comments