O festival mundial Afropunk finalmente chega ao Brasil. O Afropunk Bahia acontece no dia 27 de novembro, mês da consciência negra, na cidade de Salvador.
“Nossa missão é celebrar e impulsionar, hoje e sempre, a genialidade das expressões artísticas dos povos nascidos na diáspora africana e os nossos irmãos originários do lugar sagrado que hoje chamamos de Brasil”, diz o comunicado oficial do evento.
Notícias Relacionadas
Taís Araujo fala sobre emoção de gravar como Nossa Senhora em ‘O Auto da Compadecida 2’: “Queria esticar aquele momento”
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Por conta da pandemia, o evento será online e retransmitido para o resto do mundo sendo um mix de shows ao vivo e conteúdos previamente gravados. Tudo será transmitido pelo canal de YouTube do AFROPUNK (acesse aqui) e pelo site (acesse aqui). Já em 2022 o festival será 100% presencial.
A programação irá destacar as produções negras e afroindígenas. A direção criativa é assinada por Bruno Zambelli e Gil Alves, enquanto a curadoria musical fica por conta da cantora Larissa Luz e a de conteúdo pela pesquisadora Monique Lemos. Já Ênio Nogueira fica à frente da direção musical.
As novidades sobre a versão baiana do festival poderão ser acompanhas pelas redes sociais do evento no Twitter e Instagram (@afropunkbahia).
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas