O festival mundial Afropunk finalmente chega ao Brasil. O Afropunk Bahia acontece no dia 27 de novembro, mês da consciência negra, na cidade de Salvador.
“Nossa missão é celebrar e impulsionar, hoje e sempre, a genialidade das expressões artísticas dos povos nascidos na diáspora africana e os nossos irmãos originários do lugar sagrado que hoje chamamos de Brasil”, diz o comunicado oficial do evento.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é ignorada nas indicações ao CMA Awards, principal prêmio da música country nos EUA, apesar do sucesso de “Cowboy Carter”
Jaciana Melquiades conquista sucesso no Spotify ao falar de amor e autoconhecimento
Por conta da pandemia, o evento será online e retransmitido para o resto do mundo sendo um mix de shows ao vivo e conteúdos previamente gravados. Tudo será transmitido pelo canal de YouTube do AFROPUNK (acesse aqui) e pelo site (acesse aqui). Já em 2022 o festival será 100% presencial.
A programação irá destacar as produções negras e afroindígenas. A direção criativa é assinada por Bruno Zambelli e Gil Alves, enquanto a curadoria musical fica por conta da cantora Larissa Luz e a de conteúdo pela pesquisadora Monique Lemos. Já Ênio Nogueira fica à frente da direção musical.
As novidades sobre a versão baiana do festival poderão ser acompanhas pelas redes sociais do evento no Twitter e Instagram (@afropunkbahia).
Notícias Recentes
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo
Jornalista Joyce Ribeiro é reconhecida como Embaixadora de Cidade Velha por fortalecer laços Brasil-Cabo Verde