O PretaHub é o único hub do Brasil participante do evento, que conta com mais de 50 líderes inovadores do Sul Global

Referência no empreendedorismo negro no Brasil e na América Látina, Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta e CEO do PretaHub, está participando da Weaving Resilience, na África do Sul. O evento, que começou ontem, dia 28 de fevereiro e vai até 02 de março, é realizado pela Ford Foundation e busca apoiar organizações da sociedade civil e estabelecer conexões entre líderes globais.

Notícias Relacionadas


Criadora do maior festival de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, Adriana, que é Fellow da Ford Foundation, vai apresentar e aplicar parte da metodologia Afrolab, um programa de capacitação para empreendedores negros, realizado pelo PretaHub, e responsável por impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil.  

“É com muita alegria que informo que o Pretahub está representando o Brasil na Weaving Resilience. Para mim é extremamente importante levar o projeto para fora do país e com isso adquirir mais conhecimentos sobre anti Racismo, anti patriarcado, anti capacitismo e anti colonialismo no impacto social na perspectiva global, comenta Adriana Barbosa.

Com o tema “Tecendo Resiliência para uma Sociedade Civil Forte no Sul Global”, o evento evidencia que para enfrentar a crise global de desigualdade é preciso reconhecer o papel que cada país desempenha. Além de defender que para construir um verdadeiro ecossistema internacional de resiliência é preciso ter uma sociedade mais aberta, inclusiva e livre de autoritarismo.

O PretaHub, hub de criatividade, inventividade e tendências pretas, nasceu a partir do mapeamento, capacitação técnica e criativa do empreendedorismo negro no Brasil realizado pelo Instituto Feira Preta, desde 2002. Até hoje, mais de 10.600 empreendedores foram impactados pela iniciativa.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments