Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, participa do Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, na Suíça

0
Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Preta, participa do Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, na Suíça
Foto: PC Pereira

Adriana Barbosa é referência no empreendedorismo negro no Brasil e na América Látina, e este ano participa pela primeira vez no Fórum de Davos

Idealizadora do Feira Preta e CEO da PretaHub, Adriana Barbosa se reunirá com grandes nomes globais, para refletir sobre os desafios na economia, que se conectam também com pautas de ESG e equidade. Criadora do maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, Adriana é uma das convidades no standing Schwab Foundation Community Session – Movendo-se como um coletivo, que acontece hoje (16/01) e também no painel Liderança em Inovação Social em Equidade Racial, no dia 19/01, quinta-feira. 

Notícias Relacionadas


A participação de Adriana no Fórum é referente ao Prêmio Empreendedor Social 2020, que a elegeu como uma das principais empreendedoras brasileiras que têm impactado profundamente populações vulneráveis. Por trás de iniciativas inovadoras como o Festival Feira Preta, a CEO da PretaHUb tem feito um trabalho de base catalisador, no que tange o empreendedorismo negro e seus agentes. 

“Para mim é um enorme prazer poder participar do Fórum. É de extrema importância que a gente siga tendo a diversidade como pauta quando olhamos para economia, pois é uma área que impacta todas as esferas da sociedade. trazer a questão racial para um debate global também agrega muito a forma como vamos pensar estratégias e soluções daqui pra frente no Brasil e América Latina. É muito potente poder ter essa troca entre tantos países e representantes da sociedade civil”, avalia Adriana. 

Com o lema “Cooperação em um Mundo Fragmentado”, o Fórum Econômico Mundial 2023, retorna à Davos, para discutir entre os dias 16 e 20 deste mês, os principais enfrentamentos acerca dos desafios globais que precisam de maior atenção. O evento reúne cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEOs de empresas, representantes da sociedade civil, meios de comunicação globais e líderes juvenis procedentes da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte com o objetivo de trabalhar juntos para reconstruir a confiança e moldar os princípios, as políticas e as parcerias necessárias para o enfrentamento e mobilizações para o futuro. 

Além de Adriana, mais de 40 brasileiros também estarão em terras suíça. Nomes como a empresária e ativista, Luana Génoti e a  Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, são algumas das personalidades que estarão representando os seus pilares de atuação e bandeiras levantadas, atrelados ao propósito do Fórum.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display