Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, é a única mulher brasileira na lista dos maiores inovadores sociais do ano no mundo

0
2758
Foto: Renato Stockler

Nesta terça-feira (22), a Cúpula de Impacto e Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial divulgou a lista dos 22 Inovadores Sociais do Ano no mundo em 2020. Entre os 22 eleitos está Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e única mulher brasileira a integrar a lista. O evento que acontece tradicionalmente em Nova York durante a Semana do Clima, neste ano foi virtual, reunindo de 21 a 24 de setembro mais de 3.200 participantes de 141 países.

Os Inovadores Sociais de 2020 representam um novo ecossistema de lideres que estão impulsionando mudanças e transformando organizações e sistemas em direção a um futuro mais justo, inclusivo e sustentável“, afirmou Hilde Schwab, cofundadora da Schwab, ao dar as boas-vindas aos novos membros.

Os inovadores sociais do ano são agentes de mudanças reconhecidos por impulsionar impacto social e ambiental significativo, atuando em comunidades vulneráveis, as mais afetadas pela pandemia. O brasileiro Guilherme Brammer Jr., também integra a lista. A dupla brasileira foi indicada pela Folha, na condição de vencedores do Prêmio Empreendedor Social e do Troféu Grão no ano passado.

Comments