Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, é a única mulher brasileira na lista dos maiores inovadores sociais do ano no mundo

0
Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, é a única mulher brasileira na lista dos maiores inovadores sociais do ano no mundo
Adriana Barbosa - Foto: Renato Stockler

Nesta terça-feira (22), a Cúpula de Impacto e Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial divulgou a lista dos 22 Inovadores Sociais do Ano no mundo em 2020. Entre os 22 eleitos está Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e única mulher brasileira a integrar a lista. O evento que acontece tradicionalmente em Nova York durante a Semana do Clima, neste ano foi virtual, reunindo de 21 a 24 de setembro mais de 3.200 participantes de 141 países.

Os Inovadores Sociais de 2020 representam um novo ecossistema de lideres que estão impulsionando mudanças e transformando organizações e sistemas em direção a um futuro mais justo, inclusivo e sustentável“, afirmou Hilde Schwab, cofundadora da Schwab, ao dar as boas-vindas aos novos membros.

Os inovadores sociais do ano são agentes de mudanças reconhecidos por impulsionar impacto social e ambiental significativo, atuando em comunidades vulneráveis, as mais afetadas pela pandemia. O brasileiro Guilherme Brammer Jr., também integra a lista. A dupla brasileira foi indicada pela Folha, na condição de vencedores do Prêmio Empreendedor Social e do Troféu Grão no ano passado.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display