Taís Araújo abriu seu coração nesta terça-feira (11), em sua conta no Twitter e falou da leveza que sente ao trabalhar pela primeira vez com seus cabelos naturais.

Ao longo de sua carreira como atriz, ela usou e abusou dos estilos de cabelo, tendo para cada personagem um tipo diferente, foram anos de químicas e muitos apliques.

Atualmente, interpretando Vitória, a protagonista da trama das 21h, Tais dividiu com seus seguidores a liberdade que é ter seu cabelo natural também para a personagem “Deixo ele ser” publicou.

A atriz ainda falou como a relação com o seu cabelo mudou ao longo dos anos, e que hoje em dia sente os fios muito mais fortes do que antes. Embora não estejam sempre perfeitos, o que para ela não é nenhum problema.

Não é nem preciso falar que Taís Araujo é uma referência para muitas mulheres negras, né? E essa publicação da atriz abriu espaço para muitas pretinhas e pretinhos contarem sua relação com o cabelo natural, e claro… falar sobre representatividade.

“Eu tô amando ver a naturalidade dele. Cê tem noção da representatividade que você nos oferece com esses cabelos maravilhosos?” compartilhou uma seguidora

“Você não tem noção da sensação que causa pra minha filha de 3 anos.” Disse um pai orgulhoso.

No último domingo, o curta “Hair love” levou o Oscar de melhor curta animado, em uma linda história de pai e filha e a relação com o cabelo crespo natural.

Assim como a vitória deste curta, o relato de Taís Araujo, incentiva muitas crianças e até adultos a aceitarem a beleza natural de seus cabelos e a desistir dessa história de “conte-los” que ouvimos durante muito tempo.

Comments

Comentários