O ator Milton Gonçalves está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral isquêmico) e ter que passar por uma cirurgia de emergência. O caso aconteceu na última segunda-feira (10), mas somente nesta terça-feira (11) as primeiras informações foram liberadas à imprensa.

Segundo informações do portal de notícias da Globo, o ator foi levado às pressas para o hospital depois de passar mal e foi constatado que ele havia sofrido um AVC, por conta do estado delicado, a equipe médica decidiu que era necessário fazer um procedimento cirúrgico para conter a hemorragia cerebral.

Com 86 anos, Milton esteve entre os primeiros contratados da TV Globo. No ano de inauguração da emissora, 1965, ele participou de novelas como Padre Tião e Rosinha do Sobrado. Ao longo das décadas, interpretou personagens clássicos da teledramaturgia, como Zelão das Asas, de O Bem-Amado (1973), e Nonô Alegria-das-Gringas, de O Espigão (1974). Seu último papel na televisão foi no especial Juntos a Magia Acontece, que foi ao ar no fim do ano passado.

Até o momento não foi liberado nenhum boletim médico, mas foi confirmado que o ator está internado na unidade neuro intensiva, uma espécie de UTI voltada para pacientes que estão com problemas neurológicos. O estado de Milton inspira cuidados.

Comments

Comentários