A segunda edição da obra “Negros Heróis: histórias que não estão no gibi está de volta“, escrita pelo jornalista e fotógrafo, Roniel Felipe, tem 196 páginas e é divido em duas partes. A primeira retrata a luta de Laudelina de Campos Melo. Mineira e filha de uma escrava doméstica, Laudelina foi protagonista da sindicalização da classe doméstica. Já a segunda, narra a vida de Antonio Carlos Santos Silva, o TC Silva, que sofreu racismo desde a infância e ficou mais próximo da sua ancestralidade ao ter contato com os mais velhos de um quilombo no interior de Minas Gerais.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Roniel fará parte do time de escritores negros que ocupará o stand da Flinksampa durante a 25ª Bienal Internacional do Livro, que acontecerá no Pavilhão de Exposições Anhembi, das 19h às 22h.
Além de “Negros Heróis”, o autor irá comentar e disponibilizar para vendas suas duas outras obras: “Contos Primários de um Mundo Ordinário“, que conta com os traços do ilustrador Junião, e “Coisas que nunca contei, mas por sorte fotografei” coletânea de histórias e fotografias do autor campineiro.
As obras de Roniel podem ser obtidas pela internet. Basta enviar um e-mail para ronielfelipe@gmail.com. O Pavilhão de Exposições Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana, São Paulo.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum