A ginasta Rebeca Andrade revelou em entrevista para a revista Marie Claire que ela realiza treinos e competições sem enxergar direito. A atleta possui pelo menos 2,5 graus de miopia em um olho e 2 graus de astigmatismo no outro. Rebeca contou que já se habitou a realizar as séries com a visão turva. “Dá para errar, mas não seria por não enxergar. Mesma coisa com a trave, não enxergo a ponta, mas já sei, sinto no aparelho, então tranquilo”, diz ela, ao relatar detalhes sobre seus saltos no trampolim.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Rebeca disse ainda que dispensa o uso de lentes de contato. Para o SportTV, ela contou que tem medo que pó de magnésio, utilizado para aumentar a aderência aos aparelhos, caia nos seus olhos. “Não gosto de usar as lentes, porque fico com medo de cair magnésio nos olhos e me atrapalhar. Não enxergo (a trave, um dos aparelhos em que se destaca), vou no feeling“, disse ela.
Em ano de Olímpiada, a rotina de treinos da atleta é intensa. A primeira vez que ela reparou no problema de vista foi na Olimpíada de Tóquio, ao não conseguir ler o que estava no telão. “Na hora da competição, estou tão concentrada que não sinto nada. O medo é mais durante o treinamento, de cometer um erro, cair da trave, da paralela e se machucar. Faz tempo que isso não acontece, mas, quando sentia que me incomodava a ponto de me atrapalhar nos treinos, conversava com minha psicóloga e tentava me acalmar. Fazia exercícios de respiração, passava a série na cabeça antes. Hoje em dia tenho muito mais facilidade, respiro fundo e vou.”
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival