A banda Ara Ketu anunciou nesta tarde de quarta-feira (31) que entrou em acordo com a prefeitura de Salvador. Anteriormente, o grupo relatou que não estava recebendo um cachê adequado e que, por isso, iria desistir de desfilar no Carnaval 2024. “As conversas com o governo e a prefeitura foram retomadas e houve o entendimento da importância cultural do Ara Ketu como bloco afro, com os devidos ajustes financeiros“, relatou o grupo em nota.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
O grupo Ara Ketu agradeceu a enorme mobilização do público. “Vamos começar esse texto agradecendo a cada um que apoiou o Ara Ketu para que a banda não deixasse de desfilar no Carnaval de Salvador 2024. Fãs, amigos, imprensa e admiradores da cultura da Bahia. Após a mobilização do povo, o desfile do Ara Ketu foi confirmado para a quinta-feira de Carnaval, no circuito Barra-Ondina“, relatou.
O desfile de Ara Ketu vai homenagear o bairro de Periperi, local onde nasceram os músicos do grupo. “Os abadás do bloco não serão vendidos. Parte será distribuída para a comunidade de Periperi e parte será trocada por alimentos não perecíveis, que serão doados no Instituto Ara Ketu após o Carnaval”, revelou o grupo, que terá como tema ‘Somos Ara Ketu, somos filhos de Odé‘.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’