Lançado nesta sexta-feira (9), The Age Of Pleasure é o quarto álbum de estúdio de Janelle Monáe, e o primeiro desde 2018 com Dirty Computer. De lá para cá, a artista que também é atriz se dedicou ao cinema, atuando em filmes como Harriet, Antebellum e Glass Onion.
Circulando entre o afrobeat, reggae e soul, o disco só peca em uma coisa: a curta duração de suas faixas. São quatorze músicas em 32 minutos, o que dá um gostinho de quero mais.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Porém se a quantidade é um problema, a qualidade não é. O disco conta com participações especiais de artistas como Doechii e Grace Jones, o que pode explicar um pouco sobre como a cantora consegue entregar tanta excelência em seus trabalhos: ela tem boas referências e está mais preocupada em produzir algo de qualidade com músicos talentosos do que se render à featurings que gerariam hits de gosto duvidoso.
Em ‘’The Age Of Pleasure’’, (A Idade do Prazer) Janelle trata da liberdade, sexo e amor de forma extremamente natural. O trabalho marca um certo distanciamento do R&B e afrofuturismo que marcaram toda a era Dirty Computer, mas honestamente? É isso que a gente espera quando um artista passa tanto tempo sem lançar algo, que ele não volte com mais do mesmo, músicas que pareçam descartes de trabalhos anteriores. Todavia, a identidade de Janelle não foi perdida durante o processo criativo- ainda tem a cara dela.
Entre a crítica especializada o retorno foi bem aceito, marcando 75 pontos no Metacritic baseado em 7 críticas até agora. Uma turnê de divulgação do álbum com 30 datas agendadas pelos EUA começa em agosto, e até o momento não sabemos se irá se estender a outros países, incluindo o Brasil (onde Janelle já se apresentou em 2011 no Palco Mundo do Rock In Rio)
Mas o que sabemos é que você pode ter o prazer de ouvir agora mesmo ‘’The Age Of Pleasure’’ em sua plataforma digital favorita.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana