O clássico do cinema nacional Cidade de Deus, que completou 20 anos desde sua estreia em 2002, vai ser exibido na programação do final de semana da TV Globo. O filme conta a história de Dadinho/Zé Pequeno e da comunidade da CDD sob o olhar de Buscapé, um jovem que cresceu na Cidade de Deus e se tornou fotógrafo.
Em 2004, o filme, que foi responsável por revelar talentos como os atores Douglas Silva e Leandro Firmino, representou o Brasil no Oscar sendo indicado a Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Hoje, Cidade de Deus é o segundo filme estrangeiro mais assistido do mundo, segundo levantamento da plataforma online Preply, que analisou os filmes e as séries em língua estrangeira mais populares através do IMDb.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Apesar do sucesso estrondoso e dos recordes de bilheteria, um triste aspecto do racismo estrutural do mundo das produções cinematográficas e do audiovisual de maneira geral, é a falta de reconhecimento dos atores e atrizes que fizeram o filme ser o sucesso que é, muitos deles tendo que lutar para conseguir pequenos papeis em trabalhos e outros seguindo no completo anonimato nos dias de hoje.
O filme vai ao ar na madrugada de domingo para segunda, às 2h da manhã, no Cinemaço.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil