O jovem quilombola Matheus de Araújo, 26, arrecadou R$45.643,29 numa vaquinha virtual onde contou com o apoio de 1.039 pessoas, para custear a mudança, aluguel, alimentação e materiais do curso de medicina, na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
Morador de uma comunidade quilombola de Feira de Santana (BA), Matheus foi aprovado em 2020 e agora precisou fazer a campanha por causa do início das aulas presenciais na faculdade, em Santo Antônio de Jesus, a três horas de casa. Agora ele já está um passo a frente de realizar o sonho de se tornar um médico.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Foram quatro anos de tentativa, estudando em casa sozinho e sem energia elétrica. Matheus conquistou nota 980 na redação do Enem. O estudante então criou a página no Instagram @redacaocommatheus para vender o curso de redação e dar dicas na internet para construção do texto no Enem.
Durante a divulgação, o estudante pôde contar com o apoio da atriz Taís Araújo, que ao descobrir sua trajetória, compartilhou na rede pedindo o apoio de todos. “O que eu sei, é que o Matheus é talentoso, inteligente e está determinado a não só mudar a vida dele, como a de muitas outras pessoas.”, disse em um trecho do texto.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'