A cineasta Jane Campion pediu desculpas à Venus e Serena Williams, após diminuir e desvalorizar trajetórias das consagradas tenistas. Ao vencer o título de ‘Melhor Direção em Filme’ por ‘Ataque dos Cães’ no Critic’s Choice Awards 2022, Jane celebrou as mulheres que estavam sendo indicadas à premiação, mas acabou declarando a seguinte frase: “Venus e Serena, vocês são maravilhosas. No entanto, vocês não jogam contra os caras, como eu tenho que fazer”. Comentário não foi bem recebido nas redes, com usuários apontando o desrespeito às consagradas atletas.
Após repercussão negativa em torno do discurso, Jane emitiu uma declaração, classificando seu comentário como “impensado”. “Fiz um comentário impensado comparando o que faço no mundo do cinema com tudo o que Serena Williams e Venus Williams alcançaram. Eu não pretendia desvalorizar essas duas lendárias mulheres negras e atletas de classe mundial”, disse a diretora. “O fato é que as irmãs Williams, na verdade, enfrentaram homens na quadra (e fora), e ambas elevaram o nível e abriram portas para o que é possível para as mulheres neste mundo. A última coisa que eu gostaria de fazer é minimizar as mulheres notáveis. Eu amo Serena e Vênus. Suas conquistas são titânicas e inspiradoras. Serena e Venus, peço desculpas e celebro completamente vocês.”
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Representantes de Venus e Serena não comentaram o caso. As duas atletas marcaram presença no Critics Choice Awards 2022 em divulgação ao filme ‘King Richard: Criando Campeãs’. Produção, estrelada por Will Smith, vem recendo ampla aclamação por parte da crítica especializada. Smith, inclusive, venceu o Critic’s Choice 2022 de ‘Melhor Ator’, por seu papel no longa.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil