Aos 81 anos de idade, idosa relata racismo em supermercado de Belém

0
Aos 81 anos de idade, idosa relata racismo em supermercado de Belém
Imagem: G1 (reprodução)/ Ivan Duate

O Caso aconteceu no bairro da Pedreira, onde Nilza Sacramento, conhecida como Dona Anastácia, mora há mais de 30 anos. Nilza, que é líder comunitária do bairro, e uma pessoa bastante conhecida na vizinhança, conta que enquanto olhava alguns panos de prato, notou que o segurança a observava, indo e vindo algumas vezes no local onde ela estava. Entretanto, como ele apenas olhava, ela não se importou.

Porém na saída do Supermercado Cidade, a idosa relatou ter sido abordada e constrangida pelo segurança, na frente de outros clientes. “Quando cheguei na porta, ele me pegou pelo braço, e disse que estava presa, porque eu teria roubado uma flanela, que estava dentro da minha bolsa. Ele tirou a minha bolsa, botou em cima do balcão, e quando ele abriu, não tinha flanela”- conta Nilza, que chegou a passar mal durante o ocorrido e precisou ser socorrida por outras pessoas no local

Em nota, a polícia civil disse que o caso foi registrado e ambas as partes foram ouvidas, todavia a situação não foi enquadrada como injúria racial. Em casa, a senhora recebeu o apoio de amigos, instituições e representantes de movimentos sociais, além de um ato no domingo. O caso aconteceu na última sexta-feira. O Supermercado Cidade, unidade Pedreira, não se pronunciou sobre o caso.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display