Sábado, 11 de fevereiro de 2012. Uma triste notícia marcava a data, que acabou se tornando um daqueles dias em que todo mundo se lembra onde estava ou o que estava fazendo, quando recebeu a notícia da morte de Whitney. Aos 48 anos de idade, a cantora, compositora, produtora e atriz norte-americana, foi encontrada sem vida na banheira do seu quarto no Beverly Hilton Hotel, após um afogamento acidental.
Ao longo de sua carreira, foram 10 turnês, 11 singles em #1 na Billboard 100, mais de 200 milhões de discos vendidos e 670 prêmios vencidos, onde podemos incluir 8 Grammys. A voz de Whitney, inspirou toda uma geração de cantoras que veio depois dela: Brandy, Mônica, Beyoncé, Alicia Keys, Jennifer Hudson, Ciara, Kelly Clarkson, Christina Aguilera e várias outras artistas tiveram (e tem até hoje) Whitney como um exemplo.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Infelizmente, hoje ela não está entre nós. Mas deixou suas obras para que pudéssemos nos sentir um pouco mais próximos. Além de seus álbuns e trilhas sonoras, também podemos assistir alguns filmes e documentários sobre a diva. Confira alguns:
- Whitney
2. Lançado em 2012, o documentário Always Whitney Houston narra o cenário dos dias após a morte da cantora, bem como relatos íntimos sobre sua vida pessoal. Disponível no Now, para assistir clique aqui ou aqui, pelo Telecine.
3. Sparkle, O Brilho de Uma Estrela: Lançado em 2012 e ambientado no final dos anos 60, o longo que conta com nomes como Cee-lo Green e Jordin Sparks, mostra como a música negra toma conta dos EUA com a ascensão da Motown. Alugue aqui.
4. Cinderella, no longa de 1997, Brandy encarna a Cinderella, enquanto Houston por sua vez faz o papel de fada madrinha da Princesa Disney. Inclusive, é lá no Disney Plus que o filme está disponível, viu?
5. O Guarda-Costas, sim o clássico não poderia faltar. Com 42 milhões do copias vendidas, a trilha sonora do filme se tornou a mais vendida de todos os tempos, contendo hits como I Will Always Love You e Run To You. Assista pelo HBO Max.
6. Falando de Amor com direção de Forest Whitaker e atuação de Angela Bassett e Loretta DeVine, o drama/romance de 1995 mostra o reencontro de quatro amigas em sua cidade natal. Veja no Star +.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo