A deusa Bast, dividande do Egito Antigo, classificada como uma força de proteção, deusa dos gatos, da música, da família e protetora contra o fogo, pode aparecer no novo filme ‘Thor: Amor e Trovão’. A informação foi anunciada pelo site Cosmic Circus. Publicação enfatiza que Bast já faz parte do universo criado em ‘Pantera Negra’, já que nos quadrinhos a divindade egípcia é atribuída como a Deusa Pantera que ajudou a criar o primeiro Pantera Negra em Wakanda, além de ter ajudado a unificar os povos. Um novo relatório do IMDb também aponta a presença da atriz e cantora Akosia Sabet como o nome escalado para dar vida a Bast no universo cinematográfico da Marvel.
Bast ou Bastet é uma das mais populares divindades Egípcias, além de ser uma Deusa Gata filha do Deus Sol Rá. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada pela Marvel ou pelos profissionais envolvidos no filme em questão. ‘Thor 4’ ou ‘Thor: Amor e Trovão‘, tem previsão de estreia para 30 de Junho de 2023.
Notícias Relacionadas
Plataforma do Itaú Cultural lança seleção de curtas e documentários sobre racismo no Brasil
"Othelo, O Grande": premiado documentário estreia nos cinemas em setembro
A Cosmic Circus argumenta ainda que a escalação de Bast pode ser significativa para o Universo Cinematográfico da Marvel, por várias razões. Primeiro, porque mostra o interesse da Marvel em explorar o aspecto sobrenatural ao abordar outras mitologias além daquelas presentes em Asgard. Em segundo lugar, ter Bast aparecendo em ‘Thor: Amor e Trovão’ pode indicar que podemos não apenas vê-la isoladamente neste filme, mas talvez também outros deuses dessa mitologia, como Sekhmet, que T’Challa mencionou durante ‘Capitão América: Guerra Civil’.
Notícias Recentes
Gabz estreia como protagonista de 'Mania de Você' e recebe mensagem inspiradora de Taís Araújo: 'Você vai brilhar'
Silvio Almeida passa fim de semana em Terreiro de Candomblé enquanto organiza defesa após acusações de assédio