10 anos sem Whitney Houston: Filmes e Documentários para matar a saudade da diva

0
10 anos sem Whitney Houston: Filmes e Documentários para matar a saudade da diva
(getty Images)

Sábado, 11 de fevereiro de 2012. Uma triste notícia marcava a data, que acabou se tornando um daqueles dias em que todo mundo se lembra onde estava ou o que estava fazendo, quando recebeu a notícia da morte de Whitney. Aos 48 anos de idade, a cantora, compositora, produtora e atriz norte-americana, foi encontrada sem vida na banheira do seu quarto no Beverly Hilton Hotel, após um afogamento acidental.

Ao longo de sua carreira, foram 10 turnês, 11 singles em #1 na Billboard 100, mais de 200 milhões de discos vendidos e 670 prêmios vencidos, onde podemos incluir 8 Grammys. A voz de Whitney, inspirou toda uma geração de cantoras que veio depois dela: Brandy, Mônica, Beyoncé, Alicia Keys, Jennifer Hudson, Ciara, Kelly Clarkson, Christina Aguilera e várias outras artistas tiveram (e tem até hoje) Whitney como um exemplo.

Infelizmente, hoje ela não está entre nós. Mas deixou suas obras para que pudéssemos nos sentir um pouco mais próximos. Além de seus álbuns e trilhas sonoras, também podemos assistir alguns filmes e documentários sobre a diva. Confira alguns:

  1. Whitney
O documentário traz a história não contada da cantora, por aqueles que a conheciam e conviviam com ela. Alugue pelo Youtube.
Capa do documentário ”Always Whitney Houston”

2. Lançado em 2012, o documentário Always Whitney Houston narra o cenário dos dias após a morte da cantora, bem como relatos íntimos sobre sua vida pessoal. Disponível no Now, para assistir clique aqui ou aqui, pelo Telecine.

3. Sparkle, O Brilho de Uma Estrela: Lançado em 2012 e ambientado no final dos anos 60, o longo que conta com nomes como Cee-lo Green e Jordin Sparks, mostra como a música negra toma conta dos EUA com a ascensão da Motown. Alugue aqui.

4. Cinderella, no longa de 1997, Brandy encarna a Cinderella, enquanto Houston por sua vez faz o papel de fada madrinha da Princesa Disney. Inclusive, é lá no Disney Plus que o filme está disponível, viu?

5. O Guarda-Costas, sim o clássico não poderia faltar. Com 42 milhões do copias vendidas, a trilha sonora do filme se tornou a mais vendida de todos os tempos, contendo hits como I Will Always Love You e Run To You. Assista pelo HBO Max.

6. Falando de Amor com direção de Forest Whitaker e atuação de Angela Bassett e Loretta DeVine, o drama/romance de 1995 mostra o reencontro de quatro amigas em sua cidade natal. Veja no Star +.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display