Documentário que relata a vida de Alcione será passado neste domingo na GloboNews

0
Documentário que relata a vida de Alcione será passado neste domingo na GloboNews

Neste domingo, dia 26, a partir das 23h, a Globo News exibe na sua faixa especial de documentários o filme ‘Alcione – O Samba é Primo do Jazz’, que mostra a trajetória de Alcione Dias Nazareth, a nossa ‘Marrom’, a partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos.A obra é uma produção da Globo Filmes em parceria com a GloboNews, Canal Brasil e Documenta Filmes.

Com direção de Angela Zoe, a cinebiografia apresenta uma Alcione descontraída, divertida e matriarcal com a vida e o fazer artístico. Durante cerca de 70 minutos, o filme revela entrevistas emocionantes de pessoas próximas à Rainha do Samba e que a ajudaram a construir uma linda história profissional, como o maestro Alexandre Menezes e suas irmãs Ivone Dias, Maria Helena Nazareth – que acompanha a maranhense na banda como vocal -e Solange Nazareth, sua empresária.

Notícias Relacionadas


A produção foi selecionada para participar de grandes eventos cinematográficos nacionais e internacionais, como 48º Festival de Gramado; 24ª edição do Inffinito Film Festival;da 5º Santos Film Festival; e do 22º Festival Kinoarte de Cinema; e Festival Mulheres do Audiovisual 2021.

Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário ‘Torre de David’ em 2015, com ‘Síria em Fuga’ em 2016,’Aliados’ em 2020 e ‘Cercados’ em 2021). A lista inclui ainda renomadas produções como: ‘Cidades Fantasmas’,’Libelu – Abaixo a Ditadura’ e ‘Cine Marrocos’ – também vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e ‘Marinheiro das Montanhas’, único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display