“O novo edital visa alterar o novo logotipo da Palmares que existe há 30 anos, precisamos de renovação” defende o Diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira (DEP), Marcos Petrucelli, que por meio das redes sociais, comunicou a prorrogação das inscrições para o novo logotipo da Fundação Palmares até o dia 15 de Outubro.
“Esse logotipo teve uma inspiração no machado de Xangô, que é um personagem que a gente não discute a sua importância histórica dentro da cultura negra, mas que decidimos por uma renovação, uma visão diferente”, justifica Petrucelli, um homem branco.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
O diretor quer que os artistas tragam um novo logo que mostre mais a cara do Brasil e “que represente o brasileiro, branco e negro”. Para ele o importante é que se fortaleça a imagem de união do país onde o negro seja inserido na sociedade brasileira e não “num gueto solitário”.
A identidade visual escolhida para o novo logotipo e logomarca passará a ser de propriedade exclusiva da Fundação Cultural Palmares (FCP) e os logos serão adotados como a “marca oficial”, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação: impressos em geral, outdoors, banners, páginas nas mídias digitais, cartazes, faixas etc.
O autor ou autora do projeto escolhido receberá R$ 20.000,00.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil