O paulista de Santo Amaro-SP, Abner Teixeira, perdeu a luta contra o cubano Julio La Cruz, e vai ficar com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O peso pesado foi até as semifinais, mas perdeu para La Cruz, que já tinha sido medalha de ouro no peso meio-pesado (até 81kg) na Rio 2016 e tetracampeão mundial amador. O cubano venceu por decisão dividida (4-1) e vai poder disputar o bicampeonato. O brasileiro confirmou o bronze já garantido, já que não há disputa de terceiro lugar no boxe.
“Isso vai ficar chato de dizer na TV, mas estou p*** né? Ninguém gosta de perder, especialmente eu, odeio perder. Trabalho para não acontecer isso. Mas pelo fato de ser medalhista, fico feliz, era o que tinha me proposto a fazer. É a realização de um sonho, de querer estar aqui, participar de uma Olimpíada e não só isso, ganhar uma medalha”, disse Abner em entrevista ao SportTV.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Os boxeadores brasileiros têm ainda mais duas medalhas garantidas em Tóquio, com Hebert Conceição e Bia Ferreira e podem conseguir mudar a cor de suas medalhas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil