Depois do assassinato de João Alberto dentro de uma loja do Carrefour em Porto Alegre em novembro do ano passado, o Grupo Carrefour Brasil vem divulgando uma série de ações e compromissos feitos juntamente com um Comitê Externo formado por intelectuais da comunidade negra, para finalmente, investir em ações de impacto que contribuam para luta pela igualdade racial .
Nessa terça-feira, 1 de junho, a empresa anunciou o lançamento de três editais com foco em coletivos que tenham ações de combate ao racismo, grupos que trabalham com questões raciais e afroempreendedores.
Os editais beneficiarão cerca de 40 organizações e coletivos das cinco regiões do Brasil, dando início a uma série que prevê investimentos futuros nas temáticas de educação, empregabilidade e empreendedorismo, sendo todos voltados para a população negra.
O total dos investimentos neste primeiro ciclo chega a R$ 2 milhões. Os recursos serão aplicados durante 1 ano com possibilidade de extensão do projeto, a depender de avaliação.
Mais detalhes sobre os editais estão disponíveis no site: https://naovamosesquecer.com.br/