A partir da temática “O Mundo que Sonhamos”, o Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021” tem roteiro e direção artística de Elísio Lopes Jr. Neste ano, o Instituto e o diretor Elísio Lopes Jr. criaram esse conceito artístico para questionar e construir, por meio da arte, o mundo ideal, aquele que sonhamos. A premiação será transmitida pelo canal Multishow e Facebook do Instituto Identidade do Brasil (ID_BR) e do site Mundo Negro, neste sábado (29), às 16h30.
Cada bloco do prêmio irá remeter a um momento da caminhada da luta pela igualdade racial no mundo e colocar personagens históricos e apresentadores “frente a frente”. Faz parte dessa narrativa a marcha de 250 mil negros em Washington, em agosto de 1963, com a liderança de Martin Luther King; a primeira Marcha Zumbi Contra o Racismo, pela Cidadania e pela Vida, em 20 de novembro de 1995, com Abdias do Nascimento; e o constrangimento da escritora Carolina Maria de Jesus, em 24 de julho de 1961, na situação de única autora negra no Festival do Escritor Brasileiro.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Criamos essa ‘viagem no tempo’ para mostrar que é possível nos inspirar no que já foi feito para construir o nosso mundo ideal. O universo que queremos é diverso, questionador, poético e repleto de memória. Queremos imaginar esse mundo e discutir sobre o que estamos fazendo para torná-lo real. A premiação vai contar isso”, explica Elísio Lopes.
O Prêmio Sim também será espaço para a atual geração de talentos artísticos negros brasileiros, com apresentação de Jéssica Ellen, Majur e Xamã e diversas atrações musicais, como Agnes Nunes, Gloria Groove, Ludmilla, Xande de Pilares, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Flávio Renegado, Lukinhas e Brô Mc’s. Umas das maiores expectativas é o dueto da diva Elza Soares com o Diretor Musical da premiação, Zé Ricardo.
Confira toda a programação, atrações e mais informações sobre o Prêmio “Sim à Igualdade Racial” 2021 no site do evento.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil