Com estética afrofuturista, o projeto @barbarizeja idealizado por Bárbara Espíndola e Yuri Lumin lança o seu primeiro álbum visual ‘’ Barbarize- SobreVivências Periféricas, o álbum visual surge para mostrar o poder e beleza da periferia recifense.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
“A importância desse álbum para juventude negra, tem relação com a representatividade, o ideal de beleza e estética não está distante da gente, existe poesia em nossas vivências, temos muitas potências. A juventude negra precisa entender que ela tem lugar de poder’’, afirma Bárbara Espíndola
O álbum visual além de ter uma linda estética, passa mensagens importantes para os jovens negros brasileiros e mostra a potência das letras musicais da periferia.
“É importante destacarmos o empoderamento que nossas letras passam, através das redes sociais, a juventude hoje vem carregada de informações, muitas dessas informações fazem você se sentir menos. Nossa letra traz uma reflexão do que é ser preto na sociedade de hoje sendo um jovem, diz Yuri Lumin
As influências musicais do álbum se encontram no Afrotrap, que surge através da imigração Africana para a Europa, funk brasileiro, rap e hip/hop.
Confira o Álbum:
O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana