![Parceria Trace Brasil e Globo trará mais conteúdo negro para Globoplay e Multishow Parceria Trace Brasil e Globo trará mais conteúdo negro para Globoplay e Multishow](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-19.48.53-768x559.jpeg)
A Trace Brasil, empresa multiplataforma de mídia, entretenimento e educação, que se conecta com seu público por meio da música e de conteúdo afrourbano, fechou uma parceria com a globo para incluir no portfólio do Globoplay e para a programação do Multishow seu conteúdo.
A partir do segundo semestre, produções exclusivas e inéditas do “Trace Trends” serão exibidas semanalmente no Globoplay e no Multishow. Em longo prazo, a proposta principal é que a Trace Brasil e a Globo produzam conteúdos originais para o Globoplay.
Notícias Relacionadas
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Capa-MN-2024-12-18T102755.231-300x150.png)
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2024-12-12T213410.224-300x169.jpg)
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2024-12-10T193525.167-300x169.jpg)
“Com a parceria, a Trace e a Globo reforçam seu ineditismo com a proposta de transmitir um conteúdo inovador, com linguagem universal, para que todas as pessoas se sintam incluídas e possam enxergar a pluralidade do nosso país. São ações como esta que nos projetam para o futuro”, explica Ad Junior, head de Marketing da Trace Brasil.
Além do conteúdo novo, as quatro temporadas do programa ficarão disponíveis no catálogo do serviço de streaming da Globo.
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-19.50.12-1024x576.jpeg)
Lançada em 2003, a Trace tornou-se a marca líder de mídia para juventude afrourbana conectada na África Subsaariana, França, Caribe, Inglaterra e na região do Oceano Índico. Pioneira em um dos movimentos mundiais que vem abrindo espaço para produções e profissionais negros desde o início dos anos 2000, a Trace despontou no Brasil em 2019.
“Este passo consolida a visão pioneira da Trace quando decidiu aterrissar no Brasil em 2019. Ter o principal grupo de mídia da América Latina e um dos principais do mundo nos ajudando a levar adiante nossa missão, mostra a importância de refletir o Brasil como ele realmente é”, José Papa, CEO e sócio da Trace Brasil.
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-31-at-14.15.20-1024x682.jpeg)
No acervo, são mais de 70 episódios, produzidos desde 2019, com a participação de nomes de destaque, como Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker, Luana Génot e outros.
No Brasil, em dos responsáveis pelo conteúdo em mídia e entretenimento do canal é o Ad Junior, comunicador e consultor em diversidade referência na produção de conteúdo sobre combate ao racismo e preconceito na mídia. A companhia chegou ao país em julho de 2019 e, em novembro, lançou o Trace TRENDS, exibido pela RedeTV.
Notícias Recentes
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2024-12-18T200421.192-300x169.jpg)
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2024-12-18T183034.194-300x169.jpg)
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2024/12/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2024-12-18T163415.373-300x169.jpg)