O cantor de 78 anos chegou no app mais usado entre os jovens, em parceria com o Instituto Terra, Gilberto pretende incentivar o reflorestamento através da música.
Nesta semana, o artista lançou a música “Refloresta” campanha para o Instituto Terra, e o ingresso de Gil ao TikTok é para lançar um desafio para os usuários: Para cada vídeo que for criado com a música “Refloresta” na plataforma, uma árvore será plantada até o dia 28 de fevereiro, em áreas degradadas do vale do Rio Doce, onde atualmente resta apenas 12% da Mata Atlântica remanescente.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
O desafio já está rolando desde a última segunda-feira, (22) e é uma das iniciativas da campanha global “Refloresta” que ressalta a importância da recuperação das florestas brasileiras. Com a divulgação e os desafios nas redes sociais, a campanha incentiva a nova geração a contribuir e causar impactos positivos ao planeta e consequentemente na vida das pessoas.
O diretor do TikTok for Good no Brasil, Handemba Mutana falou sobre a importância da campanha e o ingresso de Gilberto Gil na plataforma:
“Para nós é uma grande honra receber em nossa plataforma um artista tão potente e transformador como Gil e fechar essa parceria com o Instituto Terra, como forma de contribuir com o reflorestamento em nosso país, criando um senso de consciência coletiva para boas causas por meio da música no TikTok”
Informações: UOL
Sobre a campanha:
“Refloresta” foi criada pela agência Ampfy e promovida pelo Instituto Terra — inaugurado no ano de 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado — com a intenção de destacar a importância de recuperar as florestas do Brasil.
Notícias Recentes
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson