O projeto “Tu Maracá! – Brincantes Online” promove durante o mês de janeiro três oficinas inseridas no universo do Maracatu, manifestação popular da cultura pernambucana. As aulas serão realizadas em ambiente virtual e conduzidas por três artistas: Nefertiti Coutinho (PE) ministra a Oficina de Dança do Maracatu de Baque Virado; Natielly Santos (BA) será responsável pelas aulas de Preparação Vocal e Ricardo Costa (BA) por conduzir as aulas de percussão.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
O projeto tem direção geral do coreógrafo baiano Ícaro Ramos, que fala sobre o papel das oficinas na construção da obra coletiva que será apresentada em março.
“As oficinas online Tu Maracá surgem a partir da necessidade de termos mais ferramentas para o nosso processo de criação. Elas vão servir como um dos pontos iniciais para criar a nossa obra. A partir disso, se torna importante que a gente aprofunde mais ainda nossos conhecimentos sobre as danças de Maracatu, sobre preparar a voz e entender mais sobre a percussão desses Maracatus”, explica o diretor.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23 horas do dia 11 de janeiro. O resultado da seleção será divulgado no Instagram do projeto (@tu_maraca). As aulas acontecem no turno da tarde, a partir do dia 12 de janeiro, com dois encontros.
Dança de Maracatu de Baque Virado: 12 e 19 de janeiro (terças), de 14:30 às 15:30;
Preparação Vocal: 14 e 21 de janeiro (quintas), de 14:30 às 15:30;
Percussão: 16 e 23 de janeiro (sábados), de 13 às 14h.
Inscrições: até 11 de janeiro, através do link http://bit.ly/3s6dVqr
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense