O Draftline, agência interna que cuida das estratégias digitais das principais marcas da empresa Ambev, dá mais um passo para promover a evolução estratégica de marketing da companhia e anuncia a união de duas frentes de atuação em uma nova área de ‘Content & Social Insights’.
Para liderar a nova área, formada por um time multifuncional de 40 profissionais, o publicitário André Mota assume o cargo de’ Head de Content & Social Insights’.
Com histórico empreendedor no mundo do marketing digital, Mota está na Ambev há um ano. Antes disso, foi diretor de planejamento e inovação no grupo Music2/Mynd, vencedor do Prêmio Caboré 2019, na categoria Serviço de Marketing, e traz na bagagem passagens por empresas como Movile, L’Oréal e Vevo.
Nossa BossLady Silvia Nascimento, entrevistou André Mota, que contou um pouco mais sobre o novo trabalho:
Silvia: Você pode me explicar mais como funciona essa área sua? Ela é mais interna?
Sim! O draftLine, é a agência interna da Ambev e que cuida das estratégias digitais das principais marcas que temos na empresa. É uma unidade de negócio global que tem atuação em 21 países e eu acabei de ser promovido como head de conteudo e social insights da operação brasileira
Silvia: Pode me passar sua formação? Você é publicitário?
Sim, sou formado em propaganda e marketing. Formado na universidade ESPM-Rio, nascido em Campo Grande, ZO do Rio.
André, ainda falou um pouco mais sobre essa nova etapa que surge em sua vida:
“Nessa nova etapa, vamos aprofundar os estudos de comportamento e cultura para criar conteúdo e interações personalizadas que extrapolem os caminhos óbvios e promovam uma conexão culturalmente relevante entre o consumidor e nossas marcas. Nesse caminho, o equilíbrio entre arte, ciência e disciplina são fundamentais para garantirmos a relevância, eficiência e escala necessárias para acompanhar os consumidores durante toda sua jornada”, afirmou ele.