No dia 9 de outubro (sexta-feira) a jovem rapper MC Soffia lançará em todas as plataformas digitais o single e clipe de “Empoderada” pela VEVO e no dia 11 de outubro, data em que se celebra o Dia Internacional da Menina a rapper participará do tributo “She’s my hero”.
MC Soffia é a única brasileira convidada a fazer parte do projeto que contempla mulheres e meninas de todo o mundo e a receber homenagem da World Woman Foundation. O projeto defende a ideia “Só precisamos ver uma única pessoa fazendo algo, para acreditar que também podemos fazer”, e mostra exemplos de 60 mulheres que foram inspiradas e hoje são inspirações de outras mulheres na luta pelo empoderamento feminino.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
A música e clipe de “Empoderada” como muitas das outras produções da rapper, contemplam mulheres negras retintas e aborda a vivência da cantora enquanto mulher negra.
“Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas.” relata a rapper.
O clipe foi produzido pela Aluí Mídias e foi idealizado pela Mc Soffia e sua equipe, com uma estética afrofuturista, movimento que surgiu na década de 60, sendo um dos pioneiros o compositor de jazz, poeta e “filósofo cósmico, “Sun Ra”.
“Esse clipe é muito especial, toda a produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo bem pensado no movimento afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado e assim reforçando o poder que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós. E também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber.” revela MC Soffia.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil