No Dia Internacional da Menina MC Soffia recebe homenagem internacional e para celebrar lança o single e clipe “Empoderada”

0
844
Foto/Wherbson Rodrigues

No dia 9 de outubro (sexta-feira) a jovem rapper MC Soffia lançará em todas as plataformas digitais o single e clipe de “Empoderada” pela VEVO e no dia 11 de outubro, data em que se celebra o Dia Internacional da Menina a rapper participará do tributo “She’s my hero”.

MC Soffia é a única brasileira convidada a fazer parte do projeto que contempla mulheres e meninas de todo o mundo e a receber homenagem da World Woman Foundation. O projeto defende a ideia “Só precisamos ver uma única pessoa fazendo algo, para acreditar que também podemos fazer”, e mostra exemplos de 60 mulheres que foram inspiradas e hoje são inspirações de outras mulheres na luta pelo empoderamento feminino.

A música e clipe de “Empoderada” como muitas das outras produções da rapper, contemplam mulheres negras retintas e aborda a vivência da cantora enquanto mulher negra.

“Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas.” relata a rapper.

O clipe foi produzido pela Aluí Mídias e foi idealizado pela Mc Soffia e sua equipe, com uma estética afrofuturista, movimento que surgiu na década de 60, sendo um dos pioneiros o compositor de jazz, poeta e “filósofo cósmico, “Sun Ra”.

“Esse clipe é muito especial, toda a produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo bem pensado no movimento afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado e assim reforçando o poder que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós. E também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber.”  revela MC Soffia.

Comments