“Recomeçar”: Um cineasta negro do RJ fez curta à distância com atores do Brasil, EUA e Itália, países mais afetados pela pandemia
2020 tem sido um dos anos mais complexos da humanidade por conta da pandemia da Covid-19 que afetou todos os setores da sociedade, da economia aos relacionamentos pessoais.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O cineasta carioca Fernando Barcellos usou o isolamento social e a reflexão sobre o fim da quarenta, como fonte de inspiração do curta “Recomeçar”. O roteiro é assinado por Barcellos e Rafael Mike e conta a história de 4 personagens. Um homem branco italiano ( Stefano Fregni em Roma) e três mulheres negras, duas americanas (Yaya DaCosta em Chicago e Patri – Ca em Nova York) e uma brasileira (Cintia Rosa no Rio De Janeiro).
“O filme fala sobre recomeçar depois da pandemia, como pessoas diferentes em diferentes lugares do mundo estão lidando com a possibilidade do recomeçar e recomeçar diferente”, explica Barcelos.
Ele também nos deu detalhes sobre a complexidade de registrar imagens remotamente.
“Não foi nada fácil viu. Tive uma conversa com cada ator, acompanhado por um tradutor nos casos das atrizes americanas e do italiano, daí fizemos leitura pra eu entender o tom das falas e em seguida um ensaio técnico. Eles gravavam as cenas e enquadramentos propostos e me mandavam e eu dizia pra ser diferente ou manter o que já estava. Foi uma experiência muito boa. Deu trabalho demais, mas estou feliz com resultado”, detalhou o cineasta.
Um dos destaques da produção é a participação da atriz Yaya DaCosta, que faz parte do elenco da série Chicago Med.
Confira o curta na íntegra.
Notícias Recentes
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?