Por Kaun Ferreira
Sabemos que a preocupação com o Coronavírus é algo que vêm atingindo todo o mundo, e recentemente chegou ao Brasil.
Notícias Relacionadas
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
Reconhecemos a importância de se falar sobre tal assunto, que inclusive já foi e vai continuar sendo um tema abordado entre nós do Site Mundo Negro.
Entretanto, todo esse clima tenso não faz bem a ninguém, e as vezes precisamos ver algo mais leve para aliviar o estresse e tornar a quarentena algo mais confortável. Afinal, a coisa mais segura a se fazer agora é ficar em casa sempre que possível.
Pensando nisso, selecionamos alguns títulos ‘’Good Vibes’’ da comunidade negra, para assistirmos enquanto nos resguardamos pela nossa segurança e da sociedade.
- Reunião de Família.
Essa é uma serie original Netflix, que recomendamos principalmente para quem tem crianças e adolescentes em casa. Com um humor leve e descontraído, a série que tem o elenco principal inteiramente negro, aborda temas como relacionamento inter-racial, colorismo, violência policial, intolerância religiosa, transição capilar, relacionamento abusivo entre país e filhos, entre outros.
O seu elenco tem nomes já conhecidos por todos nós, como a Tia Mowry, irmã de Tamera Mowry, as famosas bruxinhas dos filmes da Sessão da Tarde. Mas também nos apresenta novos nomes, como o da jovem e talentosa Tália Jackson. A direção fica por conta de Meg DeLoatch, e ter uma diretora negra faz toda a diferença em uma serie com essa proposta.
- Sempre Bruxa.
Essa também é uma série original Netflix, cuja a mais recente temporada saiu no começo desse mês (março). Se parece com uma versão latino americana de ‘’As Aventuras de Sabrina’’. A Produção colombiana, conta a história de Carmen Eguiluz, uma bruxa escravizada no tempo da Santa Inquisição. Interpretada pela belíssima Angely Gavíria, a personagem viaja no tempo para conseguir se salvar da fogueira e ser livre. No século XXI, as coisas mudaram muito e Carmen consegue entrar para a faculdade, coisa que antes parecia (e de fato era) impossível.
- AJ And The Queen.
RuPaul Charles, interpreta Ruby Red. Uma drag queen, que após levar um golpe de seu namorado, se vê obrigada a viajar o país em um trailer velho. Ao longo do caminho, encontra uma parceria inusitada: AJ, uma criança de 10 anos que irá acompanha-la durante essa jornada.
- Criando Dion
Se tem uma coisa que aprendemos criando crianças pretas, é que elas tem super poderes. Mas no caso de Dion, interpretado por Ja’Siah Young, ele é literalmente um super herói. Após a morte do seu pai, representado por Michael B Jordan, cabe a sua mãe a difícil tarefa de criar sozinha uma criança negra e super poderosa. Uma boa noticia, é que recentemente a série foi confirmada para uma segunda temporada.
- Juanita
Lançado ano passado, o longa conta a história de uma mulher negra que criou 3 filhos sozinha, e vê que a história está se repetindo com o seu neto. Cansada de tal situação, Juanita, que ganhou vida na pele da atriz Alfre Woodard, decide viajar sem rumo. Conhecendo novas pessoas, novos lugares, um mundo novo. A história é inspiradora, pois muitos de nós já sentimos vontade de fazer tal coisa, não é mesmo?
Bom, esperamos que gostem das indicações, e lembrem-se: Não dividam a pipoca com ninguém, por enquanto, é cada um com o seu baldinho!
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil