Fevereiro é conhecido como o Mês da História Negra, nos Estados Unidos, que ressalta a contribuição dos negros para a formação política e cultural do País. Em homenagem a Mattel trabalhou com a estilista Shiona Turini para montar um conjunto de barbies em 10 estilos de cabelo, tons de pele e tipos de corpo diferentes.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Shiona Turini é a mente criativa por trás do filme “Queen & Slim” e criou os looks mais recentes da Barbie. Em seu Instagram ela agradeceu pela colaboração para criar Barbies com tranças “e até uma boneca curvilínea com um top curto”.
Na mesma publicação, Turini relembrou de sua infância e da falta de representatividade “embora ela fosse um dos meus primeiros ícones da moda, lembro-me claramente de procurar nas prateleiras uma boneca que parecia comigo mas saía de mãos vazias”.
‘Refletida’ nas bonecas, Turini disse estar animada pelo feito e espera que outros adultos e crianças também estejam tão animados quanto ela. “Espero que outras crianças pequenas e amantes adultos da Barbie estejam tão animados em se ver refletidos nessas bonecas quanto eu”.
Cada visual das Barbies foi inspirado em três temas de cores: monocromática, pele de cobra misturada com cores preto e branco e sorvete. Embora as roupas em si não estejam à venda, as bonecas que as modelam fazem parte do lançamento das bonecas Barbie do Mês da História Negra.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana