Taís Araújo abriu seu coração nesta terça-feira (11), em sua conta no Twitter e falou da leveza que sente ao trabalhar pela primeira vez com seus cabelos naturais.
Ao longo de sua carreira como atriz, ela usou e abusou dos estilos de cabelo, tendo para cada personagem um tipo diferente, foram anos de químicas e muitos apliques.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Atualmente, interpretando Vitória, a protagonista da trama das 21h, Tais dividiu com seus seguidores a liberdade que é ter seu cabelo natural também para a personagem “Deixo ele ser” publicou.
Esse, sem dúvida, é o primeiro trabalho que faço com ele completamente livre, onde não me preocupo se ele estará com cachos perfeitamente definidos. Deixo ele ser, simplesmente. Tem dias que está ótimo, dias que nem tanto.
— Taís Araujo (@taisdeverdade) February 11, 2020
A atriz ainda falou como a relação com o seu cabelo mudou ao longo dos anos, e que hoje em dia sente os fios muito mais fortes do que antes. Embora não estejam sempre perfeitos, o que para ela não é nenhum problema.
Não é nem preciso falar que Taís Araujo é uma referência para muitas mulheres negras, né? E essa publicação da atriz abriu espaço para muitas pretinhas e pretinhos contarem sua relação com o cabelo natural, e claro… falar sobre representatividade.
“Eu tô amando ver a naturalidade dele. Cê tem noção da representatividade que você nos oferece com esses cabelos maravilhosos?” compartilhou uma seguidora
“Você não tem noção da sensação que causa pra minha filha de 3 anos.” Disse um pai orgulhoso.
No último domingo, o curta “Hair love” levou o Oscar de melhor curta animado, em uma linda história de pai e filha e a relação com o cabelo crespo natural.
Assim como a vitória deste curta, o relato de Taís Araujo, incentiva muitas crianças e até adultos a aceitarem a beleza natural de seus cabelos e a desistir dessa história de “conte-los” que ouvimos durante muito tempo.
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum