Plataforma AfroSaúde realiza encontro de profissionais negros da área da saúde

Promovido pela AfroSaúde e pelo grupo Saúde Preta BA, o I Happy Hour de profissionais da Saúde negros, marcará o lançamento da AfroSaúde, plataforma que pretende conectar pacientes a profissionais de saúde negros de todo o Brasil.

Dados do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) mostram que apenas 0,9% dos novos médicos do estado é negro. A entidade mostra também que os negros são menos de 18% dos médicos no Brasil.

Com a intenção de apresentar a nova plataforma e promover o networking entre os profissionais da área, o evento será gratuito e acontece no dia 29 de janeiro, às 19h, no Malembe Food & Drinks (Ladeira do Carmo, 7, Santo Antônio), espaço multicultural de referência para a população afrodescendente em Salvador.

A plataforma

A plataforma AfroSaúde já possui mais de 900 profissionais pré-cadastrados em todo o País, bem como de outros 1.300 pacientes dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.

Ela foi criada com o objetivo de valorizar, dar visibilidade aos profissionais de saúde negros e conectá-los a pacientes que buscam representatividade e atendimento mais qualificado em saúde.

Por meio da AfroSaúde, o paciente poderá, além de se cadastrar, agendar consultas, enviar mensagem, indicar profissionais, avaliar o serviço, dentre outras funções da plataforma. Os profissionais da área de saúde negros, por sua vez, terão à disposição uma ferramenta pela qual pode ser encontrado, fazer networking, construir uma carteira de clientes, indicar e encaminhar pacientes, dentre outros serviços. O pré-cadastro para uso da plataforma está sendo feito por meio do site www.afrosaude.com.br.

https://www.instagram.com/p/B7axcqIj7dC/

Comments

error: Content is protected !!